Re: Nat iptables

De repente muita gente não tem conhecimento, mas existe um pacote interessante no Debian que faz Masquerade (coisa bem comum hj) usando ipchains(2.2.x) ou iptables (2.4.x). ele se chama "ipmasq".

Ele é uma mao na roda quando não se tem muita noção de firewall ainda. Depois vc pode implementar novas regras no mesmo.

On Thu, 23 May 2002 11:45:21 -0300
Daniel Quintao <daniel@videoplus.com.br> wrote:

> E ai galera,
>
> estou tentando NAT em meu server mas nao estou conseguindo, as regras que fiz sao as seguintes.
> etho - internet
> eth1 - interno
> IPREAL - 200.X.X.X
> IPINTERNO - 10.100.0.8
>
> iptables -A PREROUTING -t nat -d $IPINTERNO -i eth0 -j DNAT --to $IPREAL
>
> iptables -A POSTROUTING -t nat -s $IPREAL -o eth1 -j SNAT --to $IPINTERNO
>
> Nas regras de PREROUTING tenho a regra pra fazer proxy transparente antes da regra de NAT. Alguem pode me ajudar?
>
> Obrigado

> [...]

----
Elcio Mello - SwaP
Use it, abuse it, It's Free