Re: Nat iptables

Em Quinta 23 Maio 2002 11:45, Daniel Quintao escreveu:
> E ai galera,
>
> estou tentando NAT em meu server mas nao estou conseguindo, as regras
que fiz sao as seguintes.
> etho - internet
> eth1 - interno
> IPREAL - 200.X.X.X
> IPINTERNO - 10.100.0.8

Com essas duas regras eu consigo fazer, inclusive com proxy
transparente (Squid ouvindo na 3128). (Nao eh o script inteiro, e claro
que os enderecos IPs sao ficticios)

IPTABLESCMD=/sbin/iptables
REDEPRIV=172.16.0.0/16
MEUIPPUB=999.999.999.999

$IPTABLESCMD -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $REDEPRIV --dport 80 -j
REDIRECT --to-port 3128
$IPTABLESCMD -t nat  -A POSTROUTING -j SNAT --to $MEUIPPUB -s $REDEPRIV
-d 0/0

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+