limitar transferência de ftp

Galera,

estou com o seguinte problema.
Estou querendo limitar a transferência de ftp de um servidor ftp para o
cliente. Por exemplo: permitir q o cliente possa fazer um ftp usando
apenas 32Kbits de um link de 128Kbits.
Estou usando o htb/cbq e pensei q eu precisasse apenas por regras na
porta 21 de origem, mas a porta 21 é usada apenas para conexão. Pensei
também q o servidor usasse a porta 20 (ftp-data) para q transferência,
mas ele não usa.
Executei o iptraf e observei q a porta 21 é usada apenas na conexão e
para a transferência, o servidor aloca uma porta aleatória ( acima da
1024), o cliente também e os dados trafegam por elas.
Como fazer para limitar esta transferência, um vez q não sei qual porta
será usada para tal?

Desde já agradeço.
--
  .''`.  | Lucianno Albuquerque Ramalho                         |