Re: no consigo conectar com usuario comum

On Wed, 1 May 2002 23:25:52 -0300
Gustavo De Nardin <nardin@inf.ufsc.br> wrote:

>   É isso mesmo. Os pacotes que instalam programas com setuid perguntam
> se você deseja deixar o programa como setuid ou não, avisando que é
> "perigoso" ter programas setuid, blá, blá, blá. Acho que você pode ter
> "se assustado" com isso e escolheu não deixar o pppd setuid, o que
> provoca este inconveniente. Reconfigure o ppp (dpkg-reconfigure ppp) e
> permita que o pppd seja setuid-root. Acho que isso deve resolver.

Eu dei o dpkg-reconfigure ppp, e ele voltou ao prompt, não apareceu nada, nenhuma mensagem. E esse negócio de setuid eu não entendi, dizem que não é seguro conectar-se como root, mas o setuid, por segurança, só permite o root conectar-se?

--
nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)