Re: no consigo conectar com usuario comum

Em 01/05/2002, 04:35, Felipe escreveu:
> May  1 04:24:19 debian pppd[2327]: must be root to run /usr/sbin/pppd, since it is not setuid-root

  É isso mesmo. Os pacotes que instalam programas com setuid perguntam
se você deseja deixar o programa como setuid ou não, avisando que é
"perigoso" ter programas setuid, blá, blá, blá. Acho que você pode ter
"se assustado" com isso e escolheu não deixar o pppd setuid, o que
provoca este inconveniente. Reconfigure o ppp (dpkg-reconfigure ppp) e
permita que o pppd seja setuid-root. Acho que isso deve resolver.