From: "Marcelo" <listasmarcelo@ieg.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, April 24, 2002 5:37 PM
Subject: Não consigo colocar som

Instalei uma máquina do zero com woody, a placa de som é uma via, habilitei
o módulo no kernel, ela até faz o barulho característico quando dá boot, mas
ao tentar rodar um arquivo de som qualquer dá a seguinte mensagem.

ex.: play som.wav
sox: cannot open /dev/dsp : Device is busy

Mesmo fazendo isto como root. Já adicionei meus usuários ao grupo audio e
mesmo
assim não consigo tocar nenhum som, nem com o play (como mostrado acima) nem
com o XMMS.

Alguém pode me ajudar?

http://www.ieg.com.br