Re: mutt com pop3 e smtp?

| Alguem sabe como posso configurar o mutt para pop3 e smtp?
| Se algem tiver ou souber onde tem u tutorial para configuração
| do mutt agradeço desde já.

Marcelo

Um meio simples de configurar o Mutt para fazer o download de um
servidor POP ou IMAP é atravez do .muttrc (arquivo de configuração do
Mutt). Crie um .muttrc no teu diretório home com o seguinte conteúdo:

# ~/.muttrc
#===============================#
# POP
#===============================#
set pop_delete='yes'
set pop_last='yes'
set pop_host='Endereço_do_teu_Servidor_POP'
set pop_user='Teu_Login'
set pop_pass='Senha_no_Servidor_POP'
# É perigoso escrever a senha em um arquivo não-criptografado...

Uma vez dentro do Mutt, basta dar o comando "G" para efetuar o download
das mensagens. Eu repito: essa é uma solução simples, mas é fácil de ser
implementada. Eu usei essa solução por uma semana, até automatizar o
sistema. Para entender melhor, leia o manual do Mutt.

Um abraço

Narceu Menezes Scremin
[gnulinux@via-rs.net]