Re: mutt com pop3 e smtp?

On Fri, Apr 19, 2002 at 12:40:44AM -0300, Carlos Laviola wrote:
> Recomendo que você não pegue seus e-mails diretamente do mutt, mas sim
> com o fetchmail.  Em casa eu uso exim + fetchmail + procmail + mutt; no
> trabalho, postfix + fetchmail + procmail + mutt.  Dê uma olhada em qual
> MTA você prefere, veja o maildrop (boa alternativa ao procmail, pois
> permite que você use expressões regulares de Perl nos seus filtros), e
> consulte a documentação oficial.

Uma boa é você procurar o manual do mutt que tem muitas vantagens que
podem ser úteis... Eu baixo mensagens com o fetchmail, mas no mutt com
o comando "G" mas tive que configurar o .muttrc assim:

# macros
macro index G "!fetchmail<enter>"
macro pager G "!fetchmail<enter>"

Você pode configurar diretórios diferentes para os e-mails:

# diretórios
set folder=~/Mail
set postponed=~/Mail/adiadas
set signature="~/Mail/.assinatura"
set mbox=~/Mail/lidas
set folder_format= "%\    %2C %N %t %d %\  %s %>. %f %\   "

Você pode salvar mensagem enviadas numa pasta:

# hooks
fcc-hook '~f ^michel@parati.com$' '~/Mail/enviadas'

O Mutt é muito flexível, tem mais além dessas que são bem legais, qualquer
dúvida, pode mandar um e-mail pra mim... Leia os manuais recomendados que
vão te ensinar a configurar os e-mail legal... Se for de seu interesse,
entre na lista de discussão do mutt (em inglês), ela é bem legal, tem
quase o mesmo volume daqui, eu gostava pra caramba...

Falow
--
Ela vai me comer... - Pumba em O Rei Leão
i8u - MichelTS - Curitiba/PR