A meritocracia no software livre [Era:Off Topic: I Curso de Informatica do MST]

Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br> writes:

> Hola Márcio
>
> Claro, y yo te pregunto
> ¿Qué es ser alfabetizado políticamente?

Ôps, entrei na lista errada...:=)

Em algumas mensagens anteriores pensei ter entrado na debian-user-cubanos, agora tive certeza :=)

Leandro, escreveste na mensagem anterior:

--------

Devemos criar algo novo, realmente novo.
O Software Livre é um exemplo. Aqui vc tem a verdadeira democracia. Se o seu
programa for bom, todos vão usar. E não pelo que vc fala, ou porque vc tem
carisma, ou porque manipula as massas. As pessoas vão usar o programa pelo que
ele realmente é. Sem conchavos. Mostre o código e toda a verdade vem à tona.
Infelizmente não podemos ler o código dos políticos;-)

---------

Gostei muito destas observações. Concordo com elas. Penso que o movimento do sotware livre tem muito a ensinar, inclusive para outras esferas de atividades humanas. Apenas divergiria em chamar isto de democracia. Meritocracia parece-me uma palavra melhor (vi um desenvolvedor do apache, que não lembro o nome, pois a cafeína já consumiu os dispositivos nos quais guardave esta informação, usar esta expressão no último Fórum do Software Livre).

Gente, apenas gostaria de lembrar que discutir política nesta lista, SEM RELACIONAR A DISCUSSÃO À DEBIAN (que implica relação ao software livre), é off-topic; um offtopiczinho (de novo, observem que não coloquei o "u" :=) ) divêizinquando e moderado, não faz mal, penso; mas prolongá-lo demais pode ser desinteressante para a lista como um todo.

> [...]
> crimen?
>
> Seguro que Brecht vivía en otro contexto cuando lo dijo.
>
> ¿Cuántas personas participan activamente de algún movimiento político
> organizado?
>
> ¿Tú participas?
>
> ¿Hablar sobre política aquí o en cualquier otro lugar nos hace políticamente
> alfabetizados?
>
> Saber leer el mundo es importante.
> Si yo critico es porque estoy harto de la diferencia entre lo que dicen y lo que
> hacen los políticos. Todos los políticos.

Um abraço,

inté+v

p.s.: pessoal de Minas Gerais: Lô Borges é muito bom; Toninho Horta é muito bom; Milton Nascimento é muito bom; o que tem em Minas? É a água "quiôceis bébim"? prá relaxar ;=)

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!