Re: RES: [Off-Topic] Estudo da NASA compara LISP, JAVA e C++

Gustavo Noronha Silva writes:

 > uh.... você sabe que isso é um grande engano seu? Em sistemas protegidos
 > como Linux e Windows você não acessa hardware diretamente... tudo passa
 > pelo kernel...
 >
 > comparar C com lisp tem todo sentido, já que são duas linguagens de
 > programação que, embora diferentes, tem o mesmo objetivo final
 >
 > a diferença de lisp ser interpretado não quer dizer muita coisa, hoje
 > as linguagens interpretadas têm perfomance comparável às compiladas
 > (veja o uso do python para trabalhar com 3D, fazer jogos, por exemplo)
 >
 > respondendo a sua pergunta inicial: e por que não?

> [...]
KoV-

	* Todos * os ambientes LISP modernos compilam,

	este e um mito que tem que ser desfeito, embora LISP
seja interpretada também (quem programa em Python sabe como é -
exceto que Python "não compila" - acho que me entenderam).
       Já postei aqui uma comparação Python/LISP, feito pelo ex-chefe
do laboratório de IA da NASA, Peter Norvig, onde ele dizia que "Python
é um LISP feito por que não entendeu o que é CONS."

	[ ]s
	Henry
	synthespian@uol.com.br