Re: NIS - Cliente

On 05 Apr 2002 11:24:13 -0300
Lucianno Albuquerque Ramalho <lucianno@dotx.com.br> wrote:

> Olá, Kairo
>
> Bem já configurei estações Debian com nis, e a única coisa que fiz
> nestas estações foi acrescentar algumas coisas no fim dos arquivos
> /etc/passwd, /etc/group e /etc/shadow.
>
> no fim do arquivo /etc/passwd, vc insere:
> +:::::: (um mais e 6 dois pontos)
>
> no fim do arquivo /etc/shadow, vc insere (caso o servidor use md5):
> +:::::::: (um + e 8 dois pontos)
>
> no fim do arquivo /etc/group, vc insere:
> +::: (um + e 3 dois pontos)
>

> isto td está documentado em /usr/doc/nis/nis.debian.howto.gz
> [...]

	Luciano,

	Bem eu esqueci de mencionar esta configuração minha, relamente eu à fiz mas com falta de atenção, eu inverti a quantidade de dois pontos no /etc/group e no /etc/shadow, mas mesmo assim não funcionou, e na re-re-re-re-re-leitura do nis.debian.howto eu achei meu erro =P estava no /etc/defaultdomain nele estava o IP do servidor, eu mudei para o nome e funcionou. Fica aqui para constar no histórico da lista.

	Valeu à todos...

	Abraços

	-- Kairo Araújo