Re: NIS - Cliente

Ah! Isso é um detalhe importante! Se o computador cliente estiver configurado para
usar senhas MD5 e o servidor não tiver esta opção ou vice-versa, não vai funcionar
mesmo.. Ambos tem que usar o mesmo modo de criptografia das senhas..

Abração

On 05 Apr 2002 11:24:13 -0300 Lucianno Albuquerque Ramalho <lucianno@dotx.com.br> wrote:
> Olá, Kairo
>
> Bem já configurei estações Debian com nis, e a única coisa que fiz
> nestas estações foi acrescentar algumas coisas no fim dos arquivos
> /etc/passwd, /etc/group e /etc/shadow.
>
> no fim do arquivo /etc/passwd, vc insere:
> +:::::: (um mais e 6 dois pontos)
>
> no fim do arquivo /etc/shadow, vc insere (caso o servidor use md5):
> +:::::::: (um + e 8 dois pontos)
>
> no fim do arquivo /etc/group, vc insere:
> +::: (um + e 3 dois pontos)
>

> isto td está documentado em /usr/doc/nis/nis.debian.howto.gz
> [...]

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes