Re: dual processor

Olá!

A palavra é "symmetric". ;-)

No caso, dá até para dizer que a sigla SMP tem um significado em software e
outro em hardware.

Quero dizer: em hw, SMP pode querer dizer Shared Memory Processor,  melhor
traduzido por "Computador de Memória Compartilhada", pois ambos processadores
vêem a mesma memória.

No caso de software, os dois processadores trabalham de forma simétrica, pois
ambos rodam uma cópia do SO.  Existiria a possibilidade de apenas um deles
conter o SO e o outro apenas executar programas.  Isto seria assimétrico, ou
mestre-escravo.

Desculpe me estender tanto, mas esse assunto é interessante e é uma das
coisas mais marcantes do poder crescente dos PCs: antes apenas computadores
de milhões de dolares tinham o recurso do processamento paralelo.

[]s, Hilton Fernandes