Re: mp3 para cda

On Mon, Apr 01, 2002 at 05:48:31PM -0300, Gustavo Noronha Silva wrote:

> não existe 'formato cda'... você tem de criar os waves, como o Christian
> te ensinou e depois gravá-los no CD como 'faixas de áudio'
>
> []s!

Oi Kov,

  Já encontrei problemas ao gravar CDs a partir de .wav e recomendo o
formato .cdr mesmo.

  Na grande maioria das vezes, o .wav funciona, mas:

  se o .mp3 ou o .ogg estiver com uma amostragem diferente da padrão,
então o .wav terá este formato e o seu CD será gravado errado se o
programa que grava não checar isso. O formato .cdr é um .wav que apenas
suporta 44.1ksample/16bits. Então o .cdr sempre terá a amostragem
necessária pelo cd de audio. Este formato também é conhecido como .cdda

  # apt-get install mpg321
  $ mpg321 --cdr arquivo.cdr arquivo.mp3

  Abraços,
   Pedro