Re: video

Em Sat, Mar 30, 2002 at 12:35:30PM -0300, caio ferreira (idic@terra.com.br) escreveu:
> 	All
>
> 	Troquei minha velha placa de video, Trident 9680, por uma nVideo TNT2. Para
> fazer um teste fiz o download de um video, de 2,3 Mb, e quando fui reproduzir
> com o mplayer, mplayer -vo x11, apareceu as seguintes mensagens :

A nVidia tem drivers próprios pro X.  Infelizmente, eles não são livres,
mas estão presentes no Debian através de um instalador;  veja os pacotes
nvidia-glx-src e nvidia-kernel-src, na testing e unstable.

Detalhe: trocar só a placa de vídeo não ajuda muito a tocar divx...
Existe vários fatores que influenciam no playback.  Estou até pensando
em escrever um pequeno texto sobre como obter o máximo de performance
usando o mplayer, de acordo com a minha experiência com ele.

--
Carlos Laviola   <claviola@debian.org>
Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>