Re: apt-get install mensagem estranha

* Felipe (finsu@bol.com.br) wrote:
> Pessoal, eu não preciso desse pacote, mas mesmo assim to mandando a mensagem pra lista porque é uma coisa que eu achei estranha:
>
> debian:/# apt-get install alsaconf
> Reading Package Lists... Done
> Building Dependency Tree... Done
> Some packages could not be installed. This may mean that you have
> requested an impossible situation or if you are using the unstable
> distribution that some required packages have not yet been created
> or been moved out of Incoming.
>
> Since you only requested a single operation it is extremely likely that
> [...]

O que ha de estranho? A mensagem de erro e clara e objetiva: o pacote
alsaconf depende do pacote alsa-base, que  nao esta sendo encontrado,
na versao exigida, em nenhum repositorio constante na source.list.

[dica]
Se voce usa ximian e o pacote alsa-base foi compilado pela ximian, o
pacote oficial do gnome jamais ira sobrescreve-lo, ainda que por uma
versao mais recente. A ximian coloca um gato para que seus pacotes
sobrevivam no sistema ate a morte!
[/dica]

[]'s
--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

 Testemunha ocular pessoa que mente com seus próprios olhos.

--Millor Fernandes