Re: Netcraft (alguem consegue entrar?)

On Sat, 23 Mar 2002 12:57:29 -0300
pellegrini@mpcnet.com.br (Jeronimo Pellegrini) wrote:

> Olá.
>
> Notei que de algum tempo para cá, não consigo acessar o netcraft.
> Um telnet na porta 80 não funciona (ele simplesmente não responde).

Sim, realmente ha problemas!

> Alguém sabe se estão bloqueando alguns IPs? Quem consegue entrar lá?
> (http://www.netcraft.net)

Sim, estao bloqueando! Postei um artigo sobre isto no www.cipsga.org.br a um bom tempo. Como nao ha leis sobre seguranca na internet no Brasil, os hackers brasileiros estavam utilizando o Netcraft para descobrir o que determinado servidor roda para pode invadir. Feito isto, a Netcraft resolveu banir o acesso a partir de qualquer IP brasieliro.

Uma solucao para isto eh tu utilizar um proxy de outro pais. Para isto, procure no www.google.com por "free open proxy". Eu encontrei alguns, configurei no Mozilla e consegui abrir a pagina do netcraft.

Algumas classes da Unicamp possuem Ips que comecam como 143.x.x.x e a partir destes IP's eh possivel, ja que a Netcraft bloqueou toda classe 200.x.x.x (Brasil e Argentina utilizam esta classe).

[]s

Christiano Anderson
Porto Alegre/RS