Re: Netcraft (alguem consegue entrar?)

On Sat, Mar 23, 2002 at 04:03:36PM -0300, Christiano Anderson wrote:
> Sim, estao bloqueando! Postei um artigo sobre isto no www.cipsga.org.br a um bom tempo. Como nao ha leis sobre seguranca na internet no Brasil, os hackers brasileiros estavam utilizando o Netcraft para descobrir o que determinado servidor roda para pode invadir. Feito isto, a Netcraft resolveu banir o acesso a partir de qualquer IP brasieliro.

Ah, então é isso!

> Uma solucao para isto eh tu utilizar um proxy de outro pais. Para isto, procure no www.google.com por "free open proxy". Eu encontrei alguns, configurei no Mozilla e consegui abrir a pagina do netcraft.

O que significa que a medida é quase totalmente ineficiente, não? Afinal
de contas, se tem um cara que vai saber usar um proxy é o cracker...

> Algumas classes da Unicamp possuem Ips que comecam como 143.x.x.x e a partir destes IP's eh possivel, ja que a Netcraft bloqueou toda classe 200.x.x.x (Brasil e Argentina utilizam esta classe).

Claro, faz todo sentido!

Mas ainda fica muito pouco eficiente, porque a quantidade de crackers em
Universidades é grande, e não custa nada para o cara acessar o site de
lá.

Concordo que há um problema, mas acho que eles psaram feio na bola...

(Além de ter programas que fazer esse tipo de pesquisa melhor que o
Netcraft, claro...)

[],
J.