Re: RIDICULO

Gustavo Noronha Silva escreveu:

> você deu toda razão ao Otavio nesse parágrafo...

  Dei? +_+

> o que ele está questionando é que a página da empresa dizer que o COSLINUX
> é 'diferente do Linux porque tem a filosofia colaborativa'... nós sabemos
> que há milhares de soluções desse tipo encaixotadas, inclusive no Brasil,
> e que dá pra fazer com qualquer distribuição...

  Lógico, como disse no email para o Pablo, quem entra no site dos caras, vê
  que trata de duas soluções simples (boot remoto e servidor de aplicação)
  empacotadas, com uma super-propaganda (enganosa) em cima. O rolo é simples,
  é so entrar em contato com os caras e ver se foi intensional ou não. Se
  não foi, eles mudam a página e tal e vendem o produtinho deles e todo
  mundo fica feliz. Agora se foi proposital, avisamos os órgãos competentes
  e eles que tratem de tomar conta do caso. Simples a coisa, não achas?

> basta exportar um diretório com um chroot instalado pra servir de root pras
> máquinas que vão dar boot remoto... pronto... eu já fiz isso aqui em casa...

  Tenho um cliente onde troquei um servidor Novell por um servidor Linux
  usando isso. Já faz quase 1 ano e ainda não parou. :)

> o que o Otavio está questionando é a propaganda enganosa, não o direito
> ou a necessidade de ganhar dinheiro

  Entendo, mas apenas expus meu ponto de vista Gustavo. Para mim, foi uma
  propaganda como todas as outras. Não usaria a solução deles por que sei
  que é possível fazer o mesmo 10 vezes melhor usando Slack ou Debian,
  então para que se stressar?  Veja que não quero começar outra Jihad
  Gustavo (estou velho demais para isso...) pois além de ter um ponto de
  vista ligeiramente divergente do pessoal aqui, não tenho tempo. :D

  Vamos deixar para batermos papo legais assim (tenho muito o que aprender
  com vocês sobre questões filosóficas...) em maio no Fórum, numa mesa
  tomando muita cerveja. :D

  Ps.: Por acaso não estivesse em Porto Alegre em 2000, no primeiro Fórum?
  Vi uma foto tua esses dias e acho que devo ter te visto por lá... :)

 []s
                                                                  lmvaz
--
 Leonardo Menezes Vaz                         http://gulp.ucpel.tche.br