Re: fortunes no sylpheed

On Thu, 21 Mar 2002 17:38:12 -0300 (EST)
caio ferreira <idic@terra.com.br> wrote:

> 	Segui a sua dica acima, de criar um script executavel para gerar a
> 	assinatura, mas e deu meio certo. A assinatura + fortune deu certo, o
> 	problema eh que aparece na tela e o que eu estou querendo eh gerar um
> 	arquivo .signature.

no sylpheed comum o esquema do pipe não funciona... coloca o seu script
pra rodar no cron de 10 em 10 minutos ou coisa assim... e coloca nos
'echo's um direcionamento para escrever no arquivo:

#!/bin/sh

echo 'essa é a assinatura do kov!' > ~/.signature
echo 'ela não é bobinha?' >> ~/.signature
echo 'agora... um fortune!' >> ~/.signature
fortune >> ~/.signature

note que apena a primeira linha tem um único '>'... as outras têm dois

> 	Outra coisa, minha assinatra contem alguns caracteres, ''`, que o script
> entende como comando. Sera que eh possivel contornar isso ?!?!?!?
coloca uma barra antes deles... \'

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>