Re:Problemas com o debian

>Eu tentei de tudo para instalar minha placa de rede sis900 no meu
>notebook, la tem o driver sis900.o mas mesmo assim nao consigui rodar
>ele.
Nao basta ter o driver. Voce tem certeza de que o modulo esta sendo carregado durante a inicializacao? Tente um lsmod e veja se o driver esta realmente carregado.
Outra maneira, usando dmesg. Veja nas informacoes obtidas se o modulo foi ou nao carregado.

>Bom minha duvida é, sera que talvez pode ser algo no kernel 2.2?
Depende, veja acima.

>Pois quando instalei o Mandrake 8.1 com kernel 2.4.xx, ele reconheceu
>minha placa de rede perfeitamente, eu nen fiz nada para falar a
>verdade.
Se voce nao configurou a carga desse driver durante a instalacao do sistema, pode fazer essa configuracao a qualquer momento com o modconf, ja tentou isso?

>Eu poderia ficar com o mandrake que rodou tudo otimo na minha maquina,
>mas nao quero, quero o debian, eu tb tive algum problema pra instalar
>minha placa de video Sis 630 no debian, consegui mas nao ficou muito
>boa, tb nao me aprofundei nisso.
Boa opcao. Mas o problema da placa de video sao outros 500... se der detalhes, quem sabe?

>Se alguem puder dar uma luz que me ajude a nao voltar pro mandrake, eu
>com certeza ficarei muito grato!
Serve esta?