Re: Nao consigu usar o apt a 2 meses!!!!

Jeronimo Pellegrini gravada:

> Porque, piada? Se o cooler estiver pifado, sua máquina pode travar de
> vez em quando. A minha travava quando eu tocava mp3 (porque exige muito da
> cpu).

Caro colega, a maquina esta em perfeitissimas condicoes. Eu mesmo a
montei, e ela esta aberta neste momento, estou tonto de tanto olhar as
ventoinhas rodando enquanto testo esta maquina NT, de onde vos escrevo,
que uma estagiaria acabou de preparar.
Travar de vez enquando.... essa eu nunca tinha ouvido falar.
sinceramente. E se a maquina travasse eu receberia um e-mail no meu
notebook na hora (recebo de todos os servidores que tem algum problema).

> Outra coisa: o dpkg usa memória pra caramba, e se a tua memória estiver
> ruim, pode acontecer algum problema...

Vixe! Alem dos 512MB, problemas de memoria RAM provocam despejo de
memoria fisica no NT e congelam a maquina linux. Esta maquina tem dual
boot, e o NT nao apresenta nenhum problema de funcionamento.
Sinceramente nao sei como voce conseguiu ligar o problema que estou
tendo com o apt com o funcionamento da maquina. Viajou mais longe do que
o nosso colega italiano.

> Então tem alguma chance de ser a máquina, não? :-)

Acho que vou partir para a radicalizacao... Ja que ninguem nesta terra
tem a resposta, vou formatar esta maquina e instalar de novo. Vai ser
ate bom para eu mostrar para as estagiarias aqui da secao como instalar
linux. Nao tem logica uma duas funcionarem normalmente com o apt e uma
nao.
Problema de maquina....

> Só pra ter certeza, veja se a ventoinha não queimou... (Ligue o micro
> com o gabinete aberto)

Esta aqui, arreganhado, e as ventoinhas, tanto do processador pentium4,
a da fonte e uma outra de ventilacao no gabinete, estao rodando
alucinadamente.
So falta alguem pedir para eu colocar o dedo nelas para ver se estao
rodando para o lado certo!

> E teste a memória (tente trocar a memória dela com a de uma máquina boa,
> e ver se funciona, ou use o memtest86 (se bem que ele pode não indicar o
> problema)).

Antes de instalar a maquina deixei em stress test por 2 dias. Como as
maquinas tem garantia, adotamos este procedimento como padrao. Se o NT
nao deu despejo de memoria fisica e nenhum aplicativo do office chamou o
Dr. Watson, a maquina nao tem problema de memoria. Nao acha??

Vou passar o cerol no HD, assim tambem eu tiro o NT dela e deixo so o
linux...

[]´s
--
|   .;'``-. | Marcio China china@pbh.gov.br   |Empresa de Informática e
|  : :'   : | Debian GNU/Linux user 186538    |Informação do Município
|  ; ;   ,' | http://debian-br.cipsga.org.br  |de Belo Horizonte
|  `. `'`   |                                 |Prodabel S/A
|    `-._   |Texto propositalmente sem acentos|

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu proprio, tambem nao me sinto la muito bem..."