Re: smtp

On Tue, Mar 19, 2002 at 01:50:01PM -0300, Raphael Derosso Pereira - DephiNit wrote:

> E vc sabe de algum tipo de servico gratuito de smarthost? Ou, como faço para
> saber se meu provedor tem este tipo de autenticação o o modelo de user:pass?

Veja qual é o smarthost de seu provedor. Dê um telnet na porta 25 dele,
e diga "EHLO seuhostname".

Veja só:

telnet smtp.zaz.com.br 25
Trying 200.176.3.47...
Connected to smtp.poa.terra.com.br.
Escape character is '^]'.
220 smtp3-poa.terra.com.br ESMTP
EHLO umcomputadorqualquer
250-smtp3-poa.terra.com.br
250-PIPELINING
250-SIZE 25000000
250-ETRN
250-AUTH PLAIN LOGIN
250-XVERP
250 8BITMIME

Ahá! Ele disse "250-AUTH PLAIN LOGIN", portanto suporta estes dois tipos
de autenticação (que são os mais comuns).

J.

i--