Re: aproveitar teclas inuteis

On Monday 18 March 2002 20:39, Márcio de Araújo Benedito wrote:
> Amigos,
>
> Os teclados de hoje em dia vem com um monte de teclas que nao servem pra
> nada (aquelas com um desenho de uma janela...).
>
> Tem como aproveitar estas teclas para executar algum comando???

	tem sim... faca um "xev"  no X ou um showkeys no console e veja se essas
teclas sao reconhecidas (isto eh, tecle elas e veja se o programinha dumpeia
o codigo delas na tela). Se elas forem entao vc tem algumas opcoes:

	1 - usar o xmodmap para mapear elas para alguma coisa mais util.

	2 - usar o pacote hotkeys (um daemonzinho) para fazer com que ele execute
algum comando quando vc teclar elas.

	3 - embutir o suporte a essas teclas direto no teu gerenciador de janelas
(Fvwm2 rulez).

	Nesse momento eu to usando um teclado USB da compaq com aquele monte te
teclinhas "multimidia" e estou usando o hotkeys... show de bola, inicio,
paro, avanco e controlo o xmms com elas, e com direito a OSD (on screen
display) e tudo :-), eh uma pena so que o modulo usb nao reconheca algumas
teclas.

		Christian Lyra

p.s. (no meu notebook nao consegui fazer as teclas multimdia funcionarem :-( )