Re: filtragem de email por usuários no servidor

On Monday 18 March 2002 17:51, César Augusto Seronni Filho wrote:
> Alguem sabe alguma maneira de filtrar email por grupo de usuários?
> tipo: tenho um servidor de email(smtp+pop3) e queria proibir alguns
> usuários de um determinado grupo de mandar emails para outros de outro
> grupo.
>
> Já me falaram da implementação disso uma vez, mas não sei se é feita a
> nível de firewall ou pop3

	Nenhum nem outro... eh um pedido meio estranho o seu.... Ou o usuario filtra
os e-mails indesejados ou vc implementa regras no teu SMTP para recusar esses
e-mails. Sem saber qual eh o teu MTA fica mais dificil tb... vc usa o que?
sendmail? qmail? postfix?
	Ah... detalhe, de uma maneira geral os servidores SMTP nao sao muito bons em
lidar com muitas regras (i.e. cai a performance deles...).

	Christian