RES: RES: kernel 2.4.18

Meu irmão Daniel usa o Debian "woody", e depois que compilou o kernel 2.4.18
naum tem mais acesso aa Internet.
Qualquer PING dah a mensagem "sendto: operation not permited", ateh mesmo o
loopback 127.0.0.1.
Mas segundo ele as configuracoes parecem normais: ifconfig, iptables...
Alias ele vinha usando sem problemas o kernel 2.4.17.
Ele voltou pro 2.4.17, mas continuou com o mesmo comportamento.
Alguém tem alguma sugestão???
Carlucio, poderias dar detalhes sobre a alteração no arquivo .config?
(sou leigo em Linux, meu irmão "saca" mas estah sem acesso...)

---