Re: compartilhar acesso em rede domestica

Márcio;

Você deve na verdade fazer o roteamento da rede na verdade com o ipchains(kernel 2.2) ou ipmasq(kernel 2.4).

Por Ex.: Ipchains

ipchains -A forward -s 192.168.0.0/24 -j MASQ

Fará o roteamento da rede 192.168.0.0/24 para qualquer destino... e pronto, não precisa squid nem bind...

Obs.: Você pode usar o ipchains no kernel 2.4 tb. Basta modprobe ipchains

Qualquer dúvida, mail-me...

On Sat, 16 Mar 2002 08:32:05 -0300
Márcio de Araújo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> Amigos,
>
> Tenho duas maquinas em casa, um desktop e um notebook. Eles estao
> ligados em rede por um cabo crossover. A rede funciona, troco arquivos
> entre as maquinas, monto nfs, ftp, etc... Nao tenho gateway.
>
> Porem, este notebook tem um winmodem interno e eu nao tenho grana para
> comprar um cartao pcmcia. O relato da lista debian-laptop e que este
> winmodem, um ess56cvm, ainda nao funciona com linux!
>
> Entao, uma maneira de eu fazer acesso a internet com este notebook e
> usando a rede. No trabalho sem problemas, mas gostaria de fazer o aceso
> [...]

Gilberto Jardim Júnior                  tuXnh
Linux User #185987      ->      UIN #84098982
informatica@qrs.com.br   webmaster@qrs.com.br
Debian Gnu/Linux User - Mailer Sylpheed-claws

Frase da Vez:

	Toda utopia, como sonho acordado, como consciencia possivel,
	representa sempre um estado de descontentamento e de critica
	a sociedade que a engendra.
		-- Evaristo de Moraes Filho