Re: smtp

Ola,

Configure seu sylpheed para usar o exim local como SMTP, execute o eximconfig e
escolha a opção 2 (com smarthost), no momento que ele pedir o endereço do smarthost
coloque o servidor SMTP do Terra. Depois adicione as seguinte linhas no seu /etc/exim/exim.conf
para ele fazer autenticação no momento do repasse das mensagens:

  cram:
    driver = cram_md5
    public_name = CRAM-MD5
    server_secret = ${if eq{$1}{ph10}{secret1}fail}
    client_name = seu_username
    client_secret = suasenha

Como ele terá sua senha em texto plano, de permissões somente para leitura paa o dono/grupo
do arquivo. Vocë encontra mais referência na documentação do Exim, na seção 32
(SMTP authentication).