Re: Shell Script e Agendamento

On Fri, 8 Mar 2002 04:54:30 -0300
Michel <michel@parati.com> wrote:

> % pon ig
> * Queria que agora esperasse uns 10 seg para fazer a conexão;
> % fetchmail
> * Quando o fetchmail liberasse o shell ele continuasse a sequencia;
> % poff ig
> % desligar
eu uso um script que faz basicamente isso... coloquei o nome de kcheck-mail:

[~]
[kov]@[couve] $ cat scripts/kcheck-mail
#!/bin/bash

if ! [ -f /var/lock/LCK..modem ]; then
    DISCONECTADO=1
    pon TERRA
    sleep 1m
fi

fetchmail | tee /home/kov/.fetchmail.log

gdialog --textbox /home/kov/.fetchmail.log 30 80 &

if [ "$DISCONECTADO" = "1" ]; then
    test -f /tmp/do_not_disonnect || \
        killall -9 pppd >/dev/null 2>&1
fi

ele conecta, espera 1 minuto (10 segundos é muito pouco...)
pega os emails e guarda a saída num log que depois mostra
com gdialog em background... depois disconecta caso o arquivo
/tmp/do_not_disconnect não exista... ele funciona se já
estiver conectado também

> Se alguém souber de algum manual de shell script ou algo que me ajude eu
> agradeço :-)

tem no www.linuxdoc.org, se não me engano

[]s!

--