Re: fundir partições usadas

Em Wed, 6 Mar 2002 15:40:06 -0300 Michel <michel@parati.com> escreveu:

> Ae pessoal!

Olá.

[corta]

> Eu queria fundir hda11 com hda8 (que é onde deixo manuais e backup de arquivos de config (vou colocar roms de snes tb :-)) será que posso fazer pelo fips? Eu tb quero diminuir hda6 (deixar uns 200 mb) e usar os 68 MB pro /home/user também... Alguém sabe onde acho um bom manual de fips? Se souber de outro programa eu também aceito... Não queria ter que reinstalar nada pois eu teria que partir do slink e fazer tudo de novo :(

Seguintchê: o fips lida com partições Linux?

Manual? Uma pesquisa em www.google.com deve ajudar.

Há o parted, para Linux.

$ apt-get install parted

e também

$ apt-get install parted-doc

Uma coisa: muito cuidado, este tipo de operação é sempre perigosa. Se puderes, faça cópias de segurança de tudo. Não podendo, do essencial.

> Qq ajuda vale :-)
> Falow

PhaLow

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!