web cam para linux

Amigos,

Me meti em mais uma ocupacao, alem de meus 3 empregos e minha esposa: Um
curso de pos-graduacao via internet em "Administracao de redes Linux"!

Vou precisar de uma web cam. Alguem conhece uma que funcione bem com
linux?
Tenho USB no micro e estava pesquisando no google alguns modelos. Como
nao entendo nada do ramo de cameras, gostaria de saber se alguem conhece
um modelo que funciona com linux.

Vi um modelo que me interessou, uma Pen Cam Trio Pixel View, que alem de
web cam tira fotos.

Sera que ela funciona com linux???

--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Frase da Vez:

Reforma administrativa é rasgar papéis

--Hélio Beltrão