Re: Squid X Outlook

kov-b@starmedia.com wrote:

> Lista
>
> Estou com um problema, não consigo puxar e enviar e-mail com Outlook com proxy squid, e estou procurando uma solução, a rede interna não consegue acessar stmp e pop3 da internet. Estou usando ipchains e na distribuição debian. > Há mais uma coisa, essa solução funciona mesmo não dando para pingar um ip fora da rede interna com a estação usuario? Por exemplo ping 200.207.213.180(na estação usuario)acusa que ip incançavel.

colega, se estiver usando o ipchains, abra um 'buraco' pra passar o email:

ipchains -A forward -j MASQ -P tcp -s sua_rede_interna/net_mask -d 0/0 25

exemplo: sua rede interna 192.168.0.0/16

o iptraf (se o estiver usando) tem qualquer coisa similar.

*se* não for isso, use o tcpdump tra examinar o tráfego:

tcpdump -i (eth-rede) src ip_maquina

e acione o enviar/receber pra saber se tá chegando/passando.

pode-se também usar o iptraf e ver qual e pra onde está indo o seu
tráfego. O iptraf (salvo engano) consta na distro.

divirta-se. :-)

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux (SuSE) User 179402

mais crimes são cometidos pelas religiões do que pelo ateísmo.