Re: Pine e licenças

On Sat, 2 Mar 2002 15:12:04 -0300 (BRT)
Hélio Alexandre Lopes Loureiro <helio@loureiro.eng.br> wrote:

> 	Eu não uso Windows, mas uso pine.  Não pq é fácil, mas pq é
> *realmente* fácil.  Usar FreeBSD, Debian, Solaris ou qualquer outro *nix
> não significa ser adepto à programas espartanos.  A licença do pine, da
> universidade de Washington, diz que não permite a distribuição dos
> binários compilados se estes estiverem modificados, mas isto não significa
> que o programa seja ruim, muito pelo contrário.
sim amigo Hélio =), eu estava brincando quando falei que o pine era ruim...
o foco que tentei tomar na discussão aqui foi "usar sem saber de onde vem
e no que implica"...

eu nem sei se o pine está na seção non-free do Debian, talvez ele seja
como o LaTeX (ou seria o Tex?) que não permite distribuição de fonte
modificado mas pode ser distribuído acompanhado de patches... ou seja
não deixa de ser livre de alguma forma...

eu não acho que usar qualquer unix-like seja sinônimo de usar programas
"espartanos" como você diz... eu mesmo só empacoto e uso programas gráficos
ou que são fáceis de usar: sylpheed, gkdial, gksu, prozgui...

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>