Re: versões de pacotes, críticas à Debian, aceitando sugestões. ..

On Fri, 1 Mar 2002 15:36:49 -0300 (EST)
Vitor Horewicz <vitor@inf.ufsc.br> wrote:

>  Passado esse tempo eu tentei recompilar o último kernel da série 2.4,
> porém verifiquei que as versões do gcc, make, libc não eram aquelas
> necessárias para que essa tarefa pudesse ser completada. Como eu sei que
os pacotes necessários para usar kernel 2.4 estão disponíveis para o
stable... aliás, isso já foi discutido centenas de vezes na lista:

http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=pratico

dê uma olhada

> cima da versão unstable e eu verifiquei que várias partes do mesmo
> deixaram de funcionar, por exemplo o meu X. Para corrigir o problema foi
> necessário proceder uma nova instalação.
heh, não funcionar é o mínimo que eu espero de problemas quando uso algo
'unstable' =)... de qualquer forma parou de funcionar por falta de experiência
sua, certamente deu um 'dist-upgrade' sem olhar o que o apt disse que ia
fazer

>  Mais recentemente, exclusivamente por uma necessidade acadêmica, precisei
> instalar o Kylix 2 - Open Edition e me deparei com o problema de versões
> muito antigas de pacotes. O que eu fiz foi substituir apenas a glibc6 pela
> versão disponibilizada na unstable, sem fazer a atualização do sistema;
> resultado: funcionou. Mas quando eu retornei à versão original da glibc6 o
> Kylix parou de funcionar.
se tem uma coisa com que você não pode brincar essa coisa se chama libc...

>  A minha dúvida é, o que os usuários mais experientes dessa excelente
> distribuição fazem quando precisam de versões recentes de pacotes não
> suportados pela stable?
normalmente os usuários mais experientes não usam stable +)=), a não
ser que seja um servidor que necessite de muita estabilidade... nos desktops
eles usam woody (testing) e alguns até usam sid (unstable)

eu sugiro que você use woody se precisar... unstable tem muitos
pacotes novos por dia e não é tão estável quanto a testing

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>