Re: vers?es de pacotes, cr?ticas ? Debian, aceitando sugest?es...

On Fri, Mar 01, 2002 at 03:36:49PM -0300, Vitor Horewicz wrote:

>  Mais recentemente, exclusivamente por uma necessidade acadêmica, precisei
> instalar o Kylix 2 - Open Edition e me deparei com o problema de versões
> muito antigas de pacotes. O que eu fiz foi substituir apenas a glibc6 pela
> versão disponibilizada na unstable, sem fazer a atualização do sistema;
> resultado: funcionou. Mas quando eu retornei à versão original da glibc6 o Kylix
> parou de funcionar.

Bem, isso era de se esperar, ou voce achava que so o instalador precisava de
uma glibc diferente?

>  A história toda foi só para ilustrar o meu drama: necessidade de compilar
> aplicativos que precisam de versões recentes de bibliotecas e outros
> pacotes e o desejo de utilizar um sistema totalmente livre.

>  A minha dúvida é, o que os usuários mais experientes dessa excelente
> distribuição fazem quando precisam de versões recentes de pacotes não
> suportados pela stable?

Bem, ou nao usamos a versao recente :), ou nao utilizamos stable (muitos ja
utilizam testing), ou criamos nossos pacotes deb, dependendo da necessidade
vs. tempo disponivel. Voce sempre pode tambem utilizar pacotes nao oficiais,
apesar de que eu nao aconselho fazer isso. Ei, a escolha e sua.

Se bem que, os pacotes que Adrian Bunk mantinha pro 2.4, eu usava. Snif.

 -- Jsb