sobrevivendo com sf (era: Re: Pine e licen (era: Re: DNS prim de secund rio!!! Da pra juntar os dois numa maquina)

On Fri, 1 Mar 2002 01:04:19 -0300 (BRT)
Leonardo Menezes Vaz <lmvaz@zaz.com.br> wrote:

>   Nem eu. Na verdade sou um defensor do livre arbítrio e da liberdade de
>   expressão das pessoas. Há uns 4 anos atrás quando comecei a usar Linux
>   tinha um ponto de vista um tanto radical, mas com o passar do
>   tempo você
>   acaba mudando, principalmente quando percebe a complexidade de certas
>   coisas da vida. As pessoas mudam e suas opiniões também. Lembro de ter
>   discutido com um cara ha um tempo atras sobre a filosofia do código
>   livre, e ele (que na época era um mais robozinho que escrevia
>   pseudo-códigos
> [...]

pessoal,

aproveitando o embalo dos colegas leonardo e kov, faco o seguinte
questionamento: como sobreviver (soh) de software livre?

nao vale (1) criar sua distribuicao para concorrer com a conectiva ou (2)
prestar servicos (isso eh muito vago). o que eu estou curioso (na verdade
eu e um amigo meu - nos estavamos discutindo sobre isso ha alguns dias
atras) e gostaria de saber as opinioes de voces, seria: como um
programador (desenvolvedor, developer, etc), no nosso contexto (brasilzao
2002), pode sobreviver com seu trabalho em software livre?

nao sou cetico nem quero gerar uma flame-war - sou entusiasta do software
livre e gostaria de dedicar meus esforcos inteiramente a ele... mas todos
temos familia, contas no fim do mes, precisamos comer de vez em quando,

e se esta for uma discussao off-topic partamos para o pvt ou outra lista
mais adequada...

obrigado pela sua atencao se voce leu ate aqui.

marcio kuchma