Re: DNS primário de secundá rio!!! Da pra juntar os dois numa maquina só???

Gustavo Noronha Silva escreveu:

> ponto de interrogação está agora sendo usado para demarcar afirmativas? =)

  Lógico que não Gustavo. O que aconteceu foi apenas um mal entendido.
  Geralmente tuas respostas estão juntas ao parágrafo de que estás respondendo
  e por isso fica complicado entender o que é pergunta e o que é resposta. :)

> de qualquer forma, isso não responde à minha pergunta... isso coloca dois
> ips na mesma placa...

  Pelo que entendi, a questão seria que uma interface de rede poderia receber
  mais de um endereço IP.

> será que não dá para colocar o mesmo ip para primário e secundário na
> fapesp, independente de o servidor estar rodando os dois? eu acredito
> que dê... mas tenho 0 de experiência em lidar com a fapesp

  Na verdade não pode. A idéia de usar alíases seria no caso da disponibilidade
  de mais de um endereço IP público. Neste caso o mesmo host responderia
  pelos dois IPs e dessa maneira as entradas DNS master e slave poderiam
  ser atribuidas a eles.

> bom, se o primário cair só com outro computador mesmo, porque o problema é
> sério... como o caso é 1 computador apenas não vejo problemas maiores...

  Geralmente quem tem mais de 1 endereço IP público geralmente mantém dois
  servidores de nomes, para situações como essa...

  []s

--
 Leonardo Menezes Vaz
 lmvaz@zaz.com.br