Re: Mutt e filtros.

On Wed, Feb 20, 2002 at 02:38:50AM -0200, Michel wrote:
> Olá pessoas!
>
> Estou impressionado com o Mutt! Consigo ler, escrever mensagens, usar cores, baixar mensagens, ele é muito configurável, tem lista de endereços, e muitas outras coisas.
> Tenho debulhado os man e textos sobre ele, mas ainda tenho 2 dúvidas:

só para constar, no /usr/share/doc/mutt/ tem muitos textos

> Eu estou filtrando mensagens via fetchmail+procmail, e queria saber se há como configurar algum destaque para folder com mensagem nova.

use o pacote "mailcheck" para isso. estou enviando dois scripts que eu
fiz, salve-os em /home/seu-login/bin/ e deve funcionar ai... se quiser,
adapte-os para as suas necessidades.

> Eu também quero saber se há outro meio de filtrar os e-mails, não por causa do procmail, mas pro causa do fetchmail, prefiro baixar direto pelo mutt, será que ele filtra pelo procmail?

ai fico devendo, eu nunca usei o mutt para puxar direto até hoje.
somente user IMAP por algum tempo.

recomendo você a usar o procmail mesmo... olhe em
http://www.pzn.cjb.net/how-to

   Abraços,
   Pedro
#!/bin/sh

echo "#file generated by $HOME/bin/mailcheck" > ~/.mailcheckrc
ls -1 $HOME/Mail/* | grep -v "Outbox" | grep -v \/from >> ~/.mailcheckrc
/usr/bin/mailcheck | grep " new "
#!/usr/bin/perl

while (1) {
    open(IN,"/home/pzn/bin/mailcheck|");
    $#boxes=-1; $#b=-1; $c="";
    while (not eof(IN)) {
        chomp($a=<IN>);
        $boxes[$#boxes+1]=$a;
        @b=split(/\//,$a);
        $c.="$b[$#b], ";
    }
    close (IN);
    if ($#boxes==-1) {
        print"Old mails only...\n";
        exit 0;
    }
    $c=substr($c,0,-2);
    if ($fr!=2) { $fr=2; } else { print"\n\n-----\n\n"; }
    print "New mail in: $c\n";
    for ($i=0; $i<($#boxes+1); $i++) {
        $a=$boxes[$i];
        @b=split(/\ /,$a);
        @c=split(/\//,$b[$#b]);
        print "Open mailbox $c[$#c]? [y/N/q/r] ";
        chomp($d=lc(<STDIN>));
        if ($d eq "") { $d="n"; } #default: NO
        $d=substr($d,0,1);
        if ($d eq "q") {
            exit 0;
        }
        if ($d eq "r") {
            #restart
            goto AGAIN;
        }
        if ($d eq "y") {
            `gnome-terminal --execute mutt -f $b[$#b] &`;
        }
    }
    AGAIN:
}