Re: Fortune ou Ascii no console

On Mon, 25 Feb 2002 04:48:46 -0300
Cristiano Santos (Gringo) - Guaíba/RS <gringo3000@bol.com.br> wrote:

> Olah a todos,
>
> gostaria de saber como fazer para colocar um fortune ou um ascii art em meu
> console apos o login de algum usuario. O usuario de loga e recebe uma
> mensagem do fortune ou visualiza uma acsii art. Alias se alguem souber de
> uma pagina que converta jpg/gif para ascii online, eu agradeceria muito.
coloca os comandos necessários para mostrar o fortune/ascii art em
/etc/profile (todos os usuário) ou ~/.bash_profile (o usuário que é dono daquele
home)

dá um apt-cache search aalib você deve achar alguma coisa... tem um tal
aview

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>