Re: Ouvindo um som

From: "Miguel Filho" <mciurcio@terra.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Subject: Ouvindo um som
Date: Sun, 17 Feb 2002 23:44:49 -0300

Olá a todos,

[corta]>
Agora vem mais uma etapa, como e onde se configura a placa de som?
Tenho todas as informações necessárias, DMA, IRQ, IO e etc.

Onde mexo?
pra falar a verdade, não sei :)

Dei uma olhada no /etc, tem uma pasta chamada sound e dentro
uma chamada events, mas não tem nada. Li em alguns faqs e dei o comando
modprobe sound, não retornou nenhum erro.
acho que é isso mesmo. No caso tenho a placa c-media pci 8738, e eh soh da insmod cmpci, pra carregar o modulo da minha placa. tente insmod sound, ou tente usar o modconf pra localizar o modulo da sua placa

tem algum pacote do cd1 do potato 2.2r5 com player de mp3?
q eu saiba não. tem o xmms mas acho que ele está em outro cd. mas não é problema, ele só tem 496,6k. Pegue-o em packages.debian.org/xmms (obs: pegue o stable que é a sua distribuição, senão você provavelmente vai ter que atualizar muita coisa)

deixa eu explicar: Há sempre 3 distribuições, stable, testing e unstable, cada distribuição recebe um codinome de um personagem de um filme da pixar. Atualmente a distribuição stable é a potato, a testing é a woody e a unstable é a sid. Um dia, quando o woody ficar estável o suficiente ele será o stable, e o sid o testing, e haverá um novo woody. e um dia o sid será o stable, saca? Enquanto uma mesma distribuição é stable são lançadas versões delas com correções de bugs, mas com os mesmos pacotes nas mesmas versões (o kernel as vezes muda). assim os mesmos pacotes que existem no r0 existem no r5.

Grato

Miguel Filho

O MSN Photos é o jeito mais fácil de compartilhar, editar e imprimir suas fotos preferidas: http://photos.msn.com.br/support/worldwide.aspx