kernel panic e crc error

Amigos,

Ontem de madrugada aconteceu algo estranho na minha maquina de casa: A
barra do gnome fechou com uma notificacao de crash e travou o X!

Como o teclado travou junto com o X e eu estava com sono, por isso nao
liguei meu notebook na rede com ele para matar o X, desliguei a maquina
e fui dormir. Hoje quando acordei fui ligar a maquina e aconteceu o erro
de kernel panic na hora de montar a particao root. Dei um resset e a
tela fuicou em loop com sinais de 010101010101 infinitos! Ressetei mais
uma vez e mandei o grub buscar outro kernel que tenho na maquina, o
2.2.19 que veio no woody, e deu a mensagem "crc error" sem nem iniciar
o kernel!

O kernel 2.4.17 foi o que dei o kernel panic, e o 2.2.19 nao iniciou.
Tenho 2 discos, este com a particao boot e root e um outro com meu home.
Todas as particoes estao com ext3 e a opcao no "auto" no fstab.

Vim para o trampo e estou mandando esta mensagem para perguntar o que
pode ter acontecido. Sera que eu perdi a maquina e terei que reinstalar
tudo de novo???? Acho que nao perdi o HD, e tambem nao perdi dados, pois
meu home fica noutro HD. Formatar a maquina e reinstalar o woody nao
sera problema, mas e chato fazer os 3 dias de upgrade outra vez, alem de
nao saber o que deu errado para tentar evitar que aconteca de novo.

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."