Problemas para configurar um mouse PS2

Olá pessoal

Estou tendo problemas para configurar meu mouse PS/2 no debian.
Quando usava a woody com o kernel 2.4.6 funcionava numa boa meu mouse,
migrei para o kernel 2.4.17 e comecei a usar a sid, tudo está
funcionando numa boa meu X minhas configurações, menos o mouse.
Compilei o kernel com suporte a " auxiliary device " e ele criou
o /dev/psaux configurei meu X e quando inicio ele o mouse não funciona,
e quando volto para o console tem essa mensagem na tela:

Warning: /dev/psaux unable to get status of mouse fd (Inappropriate
ioctl for device)

Será que é um problema com o kernel 2.4.17 ou com a sid?
Obrigado.