Re: replicando hd

Em Fri, 08 Feb 2002 17:44:52 -0200
"Jean (RoadHouse)" <rodahc@bol.com.br> escreveu:

 J> queria fazer na mao mesmo. mas valeu a dica do programa eu creio que
 J> isso tenha
 J> rolado na lista a um tempo atras mas nao consegui achar a mensagem

legal.. então, utilize a seguinte dica:

Você deverá particionar normalmente o disco com o fdisk,

Depois criar o sistema de arquivos para as partições:

# mkfs -t ext2 /dev/hdXy

Depois, crie um nova estrutura "root" abaixo do /mnt:

# mkdir /mnt/newroot

Monte todas as novas partições para lá!
Lembre-se de primeiramente montar o novo "/" e depois todos os demais
sistemas de arquivos sobre ele ok!

# mount /dev/hdXy /mnt/newroot

Agora, digite o comando:

# cd /
# find . -xdev | cpio -pm /mnt/newroot

Pronto.. agora apenas re-crie o boot para o novo disco!

# chroot /mnt/newroot
# lilo -C /mnt/newroot/etc/lilo.conf

Espero tê-lo ajudado!

Abraços