Re: Lista FreeBSD,em resposta a pergunta SF2002 e FreeBSD

On Mon, 4 Feb 2002 12:59:10 -0200
"Leonardo F. S. Boiko" <leoboiko@linuxbr.com.br> wrote:

> Aahn... então foi isso.
> Faz sentido, mas ainda não gosto da idéia de uma softwarehouse qualquer
> maquiar um BSD e sair dizendo que é invenção dela. Não seria mais simples e
> justo ter uma cláusula "esse software inclui código open source", ou algo
> assim? Bem, também não sou ninguém pra sugerir mudanças em licenças... ^^

<corta>

Caro Leonardo se fóssemos levar em conta o fato de *maquiar* alguma coisa e dizer que foi o inventor, poderíamos começar questionando o código do linux (me refiro ao kernel).
Alguêm já teve a oportunidade de exeminar o minix e o linux-0.01, e ver que o último é quase que uma cópia fiel do primeiro. Se tiverem duvidas dêem um olhada em por exemplo em:

minix:
include/fcntl.h

linux:
include/fcntl.h

já em:
tools/build.c --->> sem comentários

Mas vale lembrar que o Linus alega que a semelhança é devido ao padão POSIX.