Re: clones do word

On Fri, 8 Feb 2002 13:02:16 -0200 (BRST)
vc_sabe <synthespian@uol.com.br> wrote:

> 	Sem quere ser chato, mas toda esta demanda por "clones" do
> Word eu julgo profundamente equivocadas.
> 	O formato .doc __não é um padrão internacionalmente aceito de
> comunicação__, não estando definido por normas técnincas
> internacionais. Além disso, é ruim (grande demais, backport ruim,
> etc.)
os padrões não são apenas regulamentados... eles são como a língua de
um povo, se formam através do uso... infelizmente o doc é um padrão
sim, de comunicação entre empresas, e não há como escapar dele por
enquanto...

> 	Eu estou com o Stallman, eu acho que devemos educar as pessoas
> sobre a __real__ necessidade para o uso do Word. O padrão vai se mover
> para o XML...Provavelmente todos os editores vão aderiri exceto o
> Word. >:-/
até lá sua empresa já perdeu o negócio que estava para fechar...

> 	É mesmo questionável se um editor WYSIWYG é uma boa
> solução. Em documentos longos, eu prefiro determinar a __estrutura__
para o usuário comum, sim

> do texto. Da formatação cuida o software (LaTeX), e eu posso escrever
> 200 páginas como um descordenado, que vai sair udo lindo e
> maravilhoso. Se o documento for curto, faça em HTML (bom para tabelas)
> ou texto.
ótimo para um trabalho científico, péssimo para a capa do trabalho de
ciências da menina de quinta série

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |