Re: impressora no samba

* Jean (RoadHouse) (rodahc@bol.com.br) wrote:

[corta porque peguei o bonde andando]

> [...]

No smb.conf voce nao precisa mexer. Voce tem que mexer na configuracao
da impressora nas estacoes, mudando-as de fila remota (linux -> linux)
para fila smb (linux -> windows). No apsfilter e so indicar o caminho do
servidor windows onde a impressora esta fisicamente e seu nome de
compartilhamento.

Aqui eu imprimo perfeitamente usando o apsfilter em uma impressora
windows usando o apsfilter. Nao conheco os outros filtros de impressao,
mas todos eles devem ter esta opcao.

Tambem tem jeito se voce editar os arquivos de configuracao, printcap,
etc..., mas ai eu nao tenho conhecimento suficiente. Portanto, se fosse
eu neste caso, deletaria a impressora e a criaria de novo, apontando o
novo servidor.

[]'s

|   .;'``-. | Marcio China <china@pbh.gov.br> |Empresa de Informática e
|  : :'   : |                                 |Informação do Município
|  ; ;   ,' | Debian GNU/Linux user 186538    |de Belo Horizonte
|    `-._   | http://debian-br.cipsga.org.br  |Prodabel S/A

"Deus morreu, Marx morreu, o comunismo morreu,
e, eu próprio, também não me sinto lá muito bem..."