Re: impressora no samba

Oi Jean

Tenho uma situacao parecida por aki, tenho uma impressora num Win2K Server e gostaria que minha estação linux usasse essa impresora então configurei minha estação da seguinte maneira:

        Printcap:

xrx|xerox4510|lp
:sd=/var/spool/lpd/xerox
:mx#0
:cd=/var/spool/lpd/xerox/
:if=/usr/bin/smbprint
:lp=/dev/null
:

Alem da configuração normal do printcap usei o parametro if=/usr/bin/smbprint. Ele vem com o pacote do samba ou do lprng, não lembro. Criei também um arquivo chamado .config no diretorio de spool da impressora da seguinte maneira:

share='\\poseidon\xerox4510'
hostip=10.0.5.233
user='user'
password='senha'
workgroup='workgroup'

como vc usa o Win98 vc não precisa necessáriamente do username e password já que eh possivel compartilhar um impressora sem senha. Dá uma olhada no arquivo smbprint que eh um script e também nos manuais do lprng para mais detalhes. ;-P

[]'s