Re: Tex

Giuliano;

	O Tex (Latex) é um processador de macros. Eu "ralei um nabo" para
aprender como se faz um texto simples em Tex(Latex), mas compensou.
	Além de processador de textos, o Tex(Latex) cobre uma carência
que ainda temos no Linux (Que me desculpem quem gosta do StarOffice):
apresentações.
	O Tex gera uma saída em DVI, que você pode usar o kdvi ou xdvi.
Bom, como se não bastasse, você pode gerar uma saída em PS ou em PDF.
	Agora, se você usa muita matemática em seus trabalhos/textos, o
Tex é o ideal. Por exemplo, se você fosse fazer um documento com uma
integral no Tex ficaria mais ou menos assim:

----corta-----
\documentclass[a4paper,12pt]{article}
\usepackage[brazil]{babel}
\usepackage[latin1]{inputenc}

\begin{document}
\begin{displaymath}
y=int_{0}^{10} f(x)dx
\end{displaymath}
\end{document}

---corta-----

	Esse pequeno exemplo irá construir um documento com fonte 12,
papel A4 e em Português, de uma integral variando de 0 a 10.
	Bom, falando sério, eu ainda não achei editor melhor. Se você
quiser, eu posso lhe mandar em pvt as url's que eu tenho sobre tex.
	Espero que tenha ajudado.

[]'s,

Still

--
Nelson Luiz Campos              | I hear; I forget.
Electrical Engineer             | I see; I remember.