Re: adsl

Lucas,
tenho a mesma configuração que vc e achei que uma boa solução é usar o floppyfw
(http://www.zelow.no/floppyfw), que é uma
mini distribuição linux feita só para rotear redes, cabe num único disquete de
3 1/2" e funciona numa cpu sem hd, cd, monitor ou teclado, com duas placas de
rede, uma ligada ao modem da telemar e outra num hub local onde vc pode ligar
quantas máquinas quiser.
Ele vem com o rpppoe, um script simples de firewall, masquerade e módulos para
netmeeting, cuseeme etc.
Para usuário doméstico acho uma solução mais simples do que ficar rodando uma
distribuição mais completa e potencialmente com mais brechas de segurança. E
para fazer upgrade é só fazer o download e gravar outro disquete. Se por acaso
alguém achar um bug e invadir seu roteador é só dar reboot e pronto, porque
ele roda todo em ramdisk.
É claro que vc vai ter que arrumar uma outra cpu, que pode ser um 386 com
8-16mb(mais que suficiente).

Carlos
Salvador/BA