Re: sem mem?ria quando existe mem?ria ;)

On Fri 01 Feb 2002 00:23, Fernando Fraga e Silva wrote:

> Existem um problema de alocação estática de muita memória em x86 devido ao
> seu modelo de organização de memória em grupos de 64k com offset . De
> talforma que o máximo possível de ser alocado é 64k x 64k ou a metade
> disto. Não me recordo direito do argumento , mas, certamente um professor
> de ciência da computação ou engenheiro Eletricos acostumados com assembler
> do PC pode explicar o problema.

Ainda em tempo , isto é específico de certas platarmas, por exemplo , isto
não ocorre com platarformas que usem processadores Motorola como RS6000 e
Machintosh.

Quanto ao fortran fazer isto é uma questão de perda de tempo exagerada para
uma situação completamente não usual (qualquer programa que aloca mais que 1M
estaticamente não é usual). Esta é uma das otimizações que deixam C mais
rápido que fortran em x86.